Estivemos em Pedra de Guaratiba realizando mais uma “Atividade de Campo” que compõe a programação da formação - O protagonismo das mulheres na Economia dos Setores Populares: práticas, saberes e territórios em movimento” - que estamos realizando com 15 empreendimentos de mulheres da região metropolitana do Rio de Janeiro.
A programação do dia 10 de junho foi dividida em dois momentos. Primeiro, realizamos um diálogo na Fundação Angêlica Goulart com a coordenação da organização e as participantes da Formação - que representam o projeto Entre Linhas e Rendas.
Durante a tarde participamos de uma roda de conversa com o grupo de mulheres que tem sido mobilizado por Graça em Guaratiba, com o intuito de ensinarem e aprenderem diversas técnicas - crochê, bordado, costura, pintura, etc - para produção de artesanatos, roupas e assessórios.
No encontro com o grupo de mulheres, iniciamos o Estudo de Viabilidade Econômica (EVE) do Chinelo bordado - item que o grupo pretende trabalhar em suas oficinas.
O processo de formação com as mulheres da região metropolitana tem se fortalecido a cada dia e continuaremos com os encontros presenciais e as atividades nos territórios!
Dia 09 de agosto estaremos em Guaratiba para dar continuidade a esse trabalho. Esperamos reencontrar o grupo de mulheres ainda mais fortalecido.
Agradecemos a Graça, Mônica, Ana Paula e a todas as mulheres pelo maravilhoso acolhimento.
Até a próxima e seguimos em diálogo!